Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/02/2014 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosa com ficha criminal de 30 páginas é presa por estelionato

Ela aplicou golpe em um empresário em Santa Cruz do Rio Pardo. Mulher fingia pedir ajuda para pacientes com câncer.

Uma idosa de 63 anos foi presa nesta quinta-feira (13), em flagrante, em Santa Cruz do Rio Pardo aplicando golpes. Ela pedia dinheiro para pagar o tratamento de um parente que estaria com câncer. A idosa vai responder pelo crime estelionato.

Uma das vítimas é o empresário Ricardo Luvizoto. A mulher pediu ajuda para um sobrinho que estaria internado com câncer na medula em um hospital de Barretos. “Ela mostou uma lista de empresários que já teriam colaborado, então a gente via a assinatura de dois ou três vizinhos que tinham colaborado. Não pensei duas vezes e doei”, conta.

A idosa tem uma ficha criminal com mais de 30 páginas e já cumpriu pena por estelionato, tráfico e receptação. Ela foi presa depois que uma das vitimas desconfiou e avisou a polícia. “Em uma conversa mais detalhada, ela acabou confessando que aplicava esses golpes porque estava desempregada”, explica o sargento da PM Eurico Bergonzini Junior.

Um carro usado pela idosa foi apreendido. Dentro foram encontrados cheques, R$290 em dinheiro e comprovantes de depósitos bancários feitos este ano e que somam mais de R$ 5 mil. A polícia investiga se a idosa teria aplicado o golpe em outra cidades da região.

“Existem registros de que ela estaria aplicando golpes em toda região. Nós temos uma quantidade grande de cheques aprendidos na posse dela, além do dinheiro e do cheque. Agora vamos fazer o trabalho de investigação, tentar encontrar outras vítimas”, destaca o delegado Renato Caldeira Mardegan.

A idosa foi encaminhada para a cadeia de Pirajuí. Segundo a polícia, o Hospital do Câncer de Barretos informou que não há nenhum paciente internado na unidade que tenha recebido ajuda da idosa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal