Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/02/2014 - AngoNotícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lavagem de dinheiro tem os dias contados


Uma delegação chefiada pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira, apresentou ontem em Paris ao Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI) o pacote legislativo relativo ao branqueamento de capitais aprovado a 28 de Janeiro pela Assembleia Nacional.

A delegação é composta pelo vice-governador do Banco Nacional de Angola, Ricardo Viegas de Abreu, a directora da Unidade de Informação Financeira, Francisca Brito, e o Director Nacional de Política de Justiça do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Itiandro Simões, Um comunicado do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos informa que o Grupo de Acção Financeira Internacional avaliou, durante a reunião, a Lei da Criminalização das Infracções Subjacentes ao Branqueamento de Capitais e a Lei Reguladora das Revistas, Buscas e Apreensões. “Após ter sido realizada a última avaliação do Grupo de Acção Financeira Internacional, no passado mês de Outubro, no âmbito do Programa de Acção Relativo ao Branqueamento de Capitais, Angola comprometeu-se em aprovar também a Lei da Criminalização das Infracções Subjacentes ao Branqueamento de Capitais e a Lei Reguladora das Revistas, Buscas e Apreensões”, revela o comunicado do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Criado em 1999, o Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI) é um organismo intergovernamental que tem por objectivo conceber e promover, ao nível nacional e internacional, estratégias contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo, sendo reconhecido internacionalmente como a entidade que define os padrões nesta matéria.

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos espera, no decorrer desta semana, um comunicado final do Grupo de Acção Financeira Internacional sobre a avaliação de todos os países sujeitos a este mecanismo de supervisão internacional em matéria de aplicação de medidas contra o branqueamento de capitais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal