Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/02/2014 - Clic Folha / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de três mil servidores federais foram expulsos por corrupção em dez anos


Dados da Controladoria Geral da União (CGU) mostram que a corrupção é disparada a principal causa de expulsão de funcionários federais do serviço público. No período de 2003 a 2013, foram rifados dos quadros do governo federal 4.577 servidores. Desses, 3.078 foram punidos por algum tipo de ato ligado à corrupção. Isso equivale a 67,25% do total de expulsos.

Outras 1.025 expulsões (22,39%) ocorreram por conta de abandono de cargo, inassiduidade ou acumulação ilícita de cargos.

No ano passado, foram 377 servidores federais expulsos por corrupção. Ou seja: é praticamente como se todos os dias um funcionário público fosse mandado embora por envolvimento com atos de corrupção.

O Ministério da Previdência Social é o líder nas estatísticas de funcionários expulsos – independente de motivo. Sozinho, foi responsável por 1.157 expulsões. Isso representa 25,26% do bolo de servidores punidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal