Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/12/2007 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-presidente do Corinthians agora é indiciado por estelionato

Por: Marcius Azevedo


O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, foi indiciado na tarde desta quinta-feira pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, fruto da relação com a empresa NBL Serviços Contábeis, de Juraci Benedito, outro acusado no processo.

A investigação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apontou que o ex-dirigente corintiano e o seu ex-vice Nesi Curi emitiram notas frias durante um período de cinco anos, gerando um rombo de aproximadamente R$ 2 milhões nos cofres do Corinthians.

Nesta quinta, Dualib se apresentou no Deic após receber uma intimação, mas não aceitou dar depoimento por não conhecer o teor do inquérito. Agora terá que esclarecer em juízo, já que foi indiciado.

"Ele se apresentou de maneira voluntária após receber uma intimação por fax, mas não prestou qualquer esclarecimento, vai dar depoimento apenas em juízo porque não conhecia o teor dos documentos", explicou o advogado de Dualib, José Luiz Toloza.

"Eu também não tive acesso ao inquérito para analisá-lo e, por isso, o orientei para não responder a nenhum dos questionamentos", completou.

Além do processo por emissão de notas frias, o ex-presidente do Corinthians, que renunciou ao cargo em setembro, também responde pelos crimes de facilitação à lavagem de dinheiro e formação de quadrilha em denúncia do Mistério Público Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal