Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/02/2014 - RCM Pharma / Público PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quatro detidos em buscas relacionadas com fraudes com medicamentos


A Polícia Judiciária (PJ) fez quatro detenções esta terça-feira após uma dezena de buscas em farmácias e em laboratórios da Grande Lisboa relacionadas com alegadas fraudes com medicamentos, avança o jornal Público.

A operação foi desencadeada por suspeitas de falsificação de documentos, irregularidades na facturação e na comparticipação de medicamentos e ainda por ilícitos fiscais, adiantou ao Público uma fonte da PJ.

A cargo da Unidade contra a Corrupção da PJ, a operação foi dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal e a presidir a algumas buscas esteve o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, segundo a SIC, que revelou a notícia.

Esta é mais uma investigação relacionada com fraudes no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Só relacionadas com fraudes com medicamentos estão neste momento em curso 16 investigações e há um processo com 18 arguidos com julgamento marcado para o próximo dia 19.

No início de Janeiro, após a última operação deste tipo, quando as autoridades detiveram mais de uma dezena de pessoas, o Ministério da Saúde revelou que, nos últimos três anos, foram encaminhados para o Ministério Público, para a Inspecção-Geral das Actividades em Saúde e para a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) 198 processos por suspeitas de fraudes no SNS.

A informatização das receitas médicas e a conferência centralizada de facturas tornou mais fácil a detecção de irregularidades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal