Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/02/2014 - Revista Sábado / Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Piratas roubam dados de cartões multibanco

Por: Rui Pando Gomes e José Carlos Eusébio

Bancos cancelam uma centena de cartões por terem sido detetadas tentativas de utilização indevida no estrangeiro, nomeadamente na Colômbia.

Piratas informáticos clonaram cartões bancários que foram usados em pelo menos duas caixas ATM no concelho de Lagos, apurou o CM. Mais de uma centena de pessoas já terão visto os cartões cancelados pelos bancos. A PJ está a investigar, depois de terem sido detetados dois levantamentos indevidos, em locais diferentes.

Uma das caixas onde se verificou a clonagem foi no ATM da Caixa de Crédito Agrícola, em Odiáxere. Vários utilizadores dessa máquina foram alertado pelos bancos que terceiros tentaram utilizar dados dos cartões fora de Portugal.

"O banco contactou-me porque estavam a tentar fazer levantamentos com o meu cartão na Colômbia", contou ao CM Telma Rodrigues, que confirma que a última vez que usou o cartão foi no ATM de Odiáxere. Os burlões não conseguiram efetuar os levantamentos.

Esta vítima adianta ainda que o seu pai também foi informado pelo banco que tinham tentado usar os dados do cartão igualmente na Colômbia. Os cartões foram cancelados.

"Avisaram-me para não usar o cartão porque tinha sido bloqueado pelo próprio banco por suspeitas de utilização abusiva", relatou ao CM outra vítima, José Barata, farmacêutico.

Segundo o CM apurou, há pelo menos duas pessoas que ficaram sem algum dinheiro, sendo um dos casos em Odiáxere.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal