Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/02/2014 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com 'identificação facial', Setap quer combater fraudes na meia-passagem

Por: Gabriel Dias

Beneficiários terão a imagem do rosto capturada em sistema. Cadastro para meia-passagem inicia no dia 17 de fevereiro em Macapá.

Todos os estudantes que vão se cadastrar ou recadastrar para recebimento do benefício da meia-passagem em Macapáterão a imagem do rosto capturada pelo sistema de reconhecimento facial que o Sindicato das Empresas de Transporte do Amapá (Setap) estuda implantar em 2014 no estado. Com a nova ferramenta, a entidade planeja combater o uso indevido do cartão e as fraudes no processo da meia-passagem.

Segundo o Setap, a novidade será trabalhada gradualmente com os beneficiários já cadastrados ou que ainda vão se cadastrar. De 17 a 31 de março haverá mais uma etapa de cadastramento da meia-passagem em Macapá.

De acordo com o diretor do Setap, Artur Sotão, a entidade calcula que 25% dos estudantes cadastrados para o benefício da meia-passagem usam indevidamente o cartão.

O diretor explica que será feita uma foto de boa qualidade do estudante, que ficará cadastrada no banco de dados do software. Com câmeras futuramente instaladas nos ônibus, serão feitas 8 imagens de cada estudante para maior precisão na comparação das fotos.

“Essas fotos vão ficar guardadas na memória da câmera até o final do expediente, quando na garagem elas serão colhidas pela internet, para que o sistema faça o comparativo com as imagens do nosso banco de dados”, adiantou Sotão.

Caso as imagens sejam incompatíveis, o usuário será chamado para uma inspeção visual e se comprovado o uso indevido terá seu cartão de meia-passagem imediatamente bloqueado. “Todas as informações do estudante e do processo serão postas em um relatório, para apreciação do estudante”, disse o diretor.

Cadastro e recadastro

No dia 17 de fevereiro inicia o cadastro e recadastro de estudantes. Alunos da rede municipal de ensino de Macapá estarão isentos do pagamento de taxa. Para os demais casos, será cobrado R$ 10 para cadastro e R$ 5 para recadastro. É obrigatória a apresentação do comprovante de escolaridade, que pode ser emitido por escolas da rede estadual, municipal, universidades públicas ou particulares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal