Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2014 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas aplicam 'boa noite cinderela' em idoso e roubam aposentadoria

Homem se apresentou como policial para ganhar a confiança da vítima. Polícia diz que já é quarta vez que o golpe é aplicado em Gurupi.

O aposentado João Correia Ferreira foi a vítima mais recente do novo golpe que é aplicado nos idosos, em Gurupi, no sul do Tocantins. O idoso acompanhava o filho que estava hospitalizado no Hospital Regional de Gurupi (HRG), quando foi abordado por um homem que se identificou como tenente Fabiano.

Ferreira conta que a filha estava no banco para sacar a aposentadoria dele, quando estranhou a atitude de um homem que a abordou fazendo várias perguntas. A família acredita que era um comparsa do falso policial.

O pedreiro Evangelista dos Santos, genro de Ferreira, conta que a mulher sacou o dinheiro do sogro e o entregou para ele. "Meu sogro colocou o dinheiro dentro da carteira dele. Depois ele veio para o hospital. Minha mulher disse: pai não sai mais não. E ele respondeu: Eu só vou ali mais ele [o golpista] resolver uns papéis", explicou.

O suposto policial teria oferecido ajuda para levar o aposentado e o filho dele para Palmas. "Ele disse: o senhor quer uma ajuda? Porque eu tenho muitos amigos e como estou vendo o senhor está sem dinheiro. Eu disse que sim e ele disse: vou conversar com o secretário e o prefeito para ver se eles conseguem esse dinheiro para vocês", conta o idoso.

Mas a história era outra. O golpista teria levado Ferreira para uma praça. Lá ele teria oferecido ao aposentado um suco de laranja. Após tomar o líquido, Ferreira começou a passar mal.

Uma testemunha que não quis se identificar, disse que o idoso pediu ajuda. "Ele falou: moça me ajuda que eu não estou bem. Aí eu me aproximei e vi que ele estava tonto, sonolento." Quando percebeu que a jovem estava conversando com o aposentado, o golpista voltou para buscá-lo. Ele teria dito que estava acompanhando a vítima e o levou para outro local. Cerca de dez minutos depois, Ferreira foi encontrado desacordado em um dos bancos da praça.

Quando a filha reencontrou o pai, ele já estava novamente no hospital. Mas desta vez como paciente e sem o dinheiro da aposentadoria na carteira. O idoso ficou internado cerca de dois dias no HGR.

O delegado regional, Guilherme Rocha, disse que quatro casos já foram registrados pela polícia. Os investigadores irão pedir as imagens do circuito de segurança dos bancos, mas ainda não existem suspeitos.

Idoso encontrado morto

A polícia investiga a possibilidade do aposentado Domingos Barbosa da Silva, de 60 anos, cujo corpo foi encontrado nesta sexta-feira (7) em um prédio abandonado de Gurupi, ter sido vítima do mesmo golpe.

A família da vítima havia informado que o idoso tinha saído no dia 30 de janeiro de um assentamento onde morava e que fica próximo a Peixe, com destino a Gurupi. Lá ele iria sacar a aposentadoria e depois disso nunca mais foi visto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal