Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/02/2014 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia divulga retrato falado de golpistas que drogam idosos no TO

Eles dopam os aposentados para roubar o dinheiro deles. Vítimas são enganadas com promessas de prêmio e de ajuda financeira.

O retrato falado de um casal suspeito de aplicar golpes em idosos, com casos registrados em Gurupi, no sul do Tocantins e em Palmas, foi divulgado nesta sexta-feira (7). Segundo a polícia, os golpistas se aproveitam da boa fé dos aposentados para drogá-los e roubar a aposentadoria deles.

De acordo com a delegada Martha Maria Mercucci, o casal da imagem acima está utilizando como artifício supostos bilhetes premiados da loteria federal. "Há indícios de que esses indivíduos usam algum tipo de entorpecente, que deixa a pessoa totalmente transtornada e sem saber o que está fazendo."

Esse golpe é conhecido como 'boa noite cinderela'. Conforme a polícia, após serem dopadas, as vítimas atendem sem hesitar aos pedidos dos golpistas. Eles são levados para as agências bancárias na esperança de ganhar o falso prêmio milionário e retiram boa parte do dinheiro que existe na conta. Os criminosos recebem a quantia e somem. Em outro caso, os golpistas oferecem ajuda aos idosos que são enganados, drogados e roubados.

Foi o que aconteceu com o aposentado João Correia Ferreira. Um falso policial teria oferecido ajuda para levar o aposentado e o filho dele para Palmas. O golpista teria levado Ferreira para uma praça. Lá ele teria oferecido ao aposentado um suco de laranja. Após tomar o líquido, Ferreira começou a passar mal, dormiu e acordou sem o dinheiro da aposentadoria.

A polícia não especificou a quantidade, mas informou que inúmeros casos já foram registrados nesses dois municípios. desta maneira a Polícia Civil sugere aos idosos, seus familiares ou responáveis que fiquem atentos a qualquer tipo de abordagens efetuadas por estranhos, sobretudo, se tiveram as mesmas caraterísticas do casal que aparece no retrato falado, confeccionado pelos profissionais do Instituto de Identificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal