Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/02/2014 - Portal Exame / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

China alerta autoridades a não acobertar corrupção

Autoridades irão perseguir membros do governo que escondem atos de corrupção.

Pequim - Autoridades chinesas alertaram que irão perseguir membros do governo que escondem atos de corrupção, noticiou a mídia estatal nesta terça-feira, no mais recente esforço para conter a disseminação de desvios.

No entanto, o Partido Comunista não tem demonstrado nenhum sinal de que vai estabelecer um órgão independente para combater a corrupção e ao menos 20 ativistas que tem pressionado autoridades a revelar seu patrimônio foram presos, com dois sendo condenados e um terceiro cumprindo pena de reclusão.

A Comissão Central para Inspeção da Disciplina, um braço do regulador anticorrupção da China, disse que investigadores deveriam abrir inquérito sobre envolvidos em corrupção, além de supervisionar membros do Partido Comunista e investigadores locais.

"Autoridades devem investigar os responsáveis, assim como o envolvimento de líderes de destaque, incluindo membros dos comitês do partido e dos comitês de inspeção disciplinar", disse uma unidade de pesquisa que integra o órgão disciplinar, de acordo com a agência oficial Xinhua.

"Eles devem deixar claro se a autoridade de liderança tomou a iniciativa de descobrir e investigar de modo resoluto ou... foi negligente no dever ou mesmo ocultou problemas disciplinares ou blindou (responsáveis)", acrescentou.

Em alguns casos, esse tipo de corrupção foi revelada somente quando autoridades foram promovidas, o que "prejudica gravemente a confiança no partido", disse o órgão.

Não ficou imediatamente claro se os comentários representam uma política de governo ou apenas recomendações, ou se alguma punição aguarda autoridades que sejam consideradas culpadas de desvios de conduta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal