Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/01/2014 - CBN Foz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação apreende 22 mil mídias piratas em feira do SIA, em Brasília


Uma operação da Delegacia de Crimes contra Propriedade Imaterial (DCPim) em parceira com a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) do Distrito Federal apreendeu nesta sexta-feira (31), 22 mil produtos piratas na Feira de Importados do SIA, em Brasília. Segundo a polícia, oito pessoas foram presas.

O material confiscado é avaliado em R$ 70 mil, segundo o delegado-chefe da DCPim, Luiz Henrique Sampaio. Dos oito presos, quatro foram liberados até a perícia sobre produtos e três pagaram fiança de R$ 2,5 mil. Até o fim da tarde, apenas um detido permanecia na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

“Os que foram liberados sem fiança vendiam softwares, que são mais difíceis de precisar se são originais ou não. Por isso eles foram liberados. Dos oito presos, três eram reincidentes”, afirma o delegado.

Entre os produtos apreendidos estavam CDs de música, jogos e programas de computador, mídias de blue-ray e DVDs de filmes. A operação chamada “Feira Livre de Pirataria” identificou dez bancas de produtos irregulares. Dois dos comerciantes conseguiram fugir.

Segundo o subsecretário de Operações da Seops, Carlos Chagas de Alencar, a feira do SIA tinha mais de 100 bancas de produtos irregulares em outubro de 2012, quando começaram as operações de combate à pirataria. “Esses comerciantes não pagam impostos, não oferecem emprego com carteira assinada e prejudicam a população”, afirma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal