Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2007 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GD Burti traz para o Brasil o cartão com a cara do cliente

Por: Wilians Geminiano


O Picture Card permite incluir a foto do usuário para a personalização do cartão. Recurso considerado um atrativo de marketing também aumenta a segurança ao dificultar a clonagem.

Qualquer campanha de marketing tem a difícil tarefa de chamar a atenção e conquistar o consumidor que já está exposto a inúmeros apelos de diversas marcas. Entre as inúmeras vantagens que vêm sendo oferecidas, a personalização é uma das que mais atraem o cliente.

Para o usuário, não basta o cartão ser apenas atrativo. Ele tem que ser seguro, fácil de usar e difícil de ser roubado ou clonado. A partir deste cenário, a GD Burti traz para o Brasil um novo produto que já está fazendo grande sucesso na Europa: Picture Card.

O novo cartão foi lançado pela Giesecke & Devrient (G&D) na Europa e permite incluir a foto do usuário para a personalização do cartão. Este recurso, considerado um atrativo de marketing, também aumenta a segurança ao dificultar a clonagem porque os atuais métodos de fraudes em cartões se baseiam na cópia do número do cartão obtido a partir de vários métodos de fraude. Se o cartão - de crédito ou débito - tiver a foto do usuário, será mais difícil para os fraudadores saber se o dono é assim, "ou assado". Por sua vez, o lojista também pode desconfiar e pode adotar as medidas de segurança para evitar que o cartão seja usado pela pessoa errada.

O principal diferencial do Picture Card é a possibilidade do usuário poder escolher qual foto ele deseja que seja impressa no seu cartão de crédito, débito ou fidelidade.

Como funciona?

Ao abrir uma conta ou solicitar um cartão, o cliente pode escolher uma foto de uma galeria de fotos oferecida pelo banco ou fornecer uma foto sua, aquela que mais gosta. E quando o cartão é entregue, a frente não vem com a imagem padrão do seu banco, e sim com a foto escolhida, impressa de borda a borda do cartão.

Assim, o apelo criado pelo produto satisfaz todas as partes, principalmente à entidade emissora do cartão porque obteve sucesso em sua campanha. E ao usuário porque ele passa a ter um cartão só dele, com a "sua cara", com a foto escolhida por ele, totalmente personalizado.

O banco ganha em usabilidade, já que pesquisas mundiais revelam que as pessoas usariam mais o cartão se ele fosse personalizado.[14]

"O sucesso do Picture Card no "velho continente" e outros países como Austrália, mostra um mercado que ainda não foi explorado no Brasil", comenta Karina Prado, diretora comercial de Meios de Pagamentos da GD Burti. "O Picture Card terá um foco especial porque acreditamos que o Brasil irá repetir os feitos europeus. "O mercado brasileiro é muito dinâmico e aceita novidades. Os bancos também estão dispostos a investirem em novos projetos que resultem numa maior fidelização de seus clientes. Afinal de contas, quem não deixaria como o primeiro na carteira, um cartão com a foto preferida?" , brinca a executiva, que não deixa de ressaltar o quesito segurança.

Mais informações: http://www.gdburti.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 322 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal