Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/01/2014 - CBN Foz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa na Paraíba após fazer empréstimo com documentos falsos


Dois homens foram presos nesta sexta-feira (31) na cidade de Guarabira, Agreste da Paraíba, por suspeita de estelionato. Segundo a Polícia Civil, a dupla falsificou documentos de um médico que atua na região e fez um empréstimo de R$ 42 mil no nome do profissional. Eles foram detidos após uma denúncia de uma funcionária do correspondente bancário.

De acordo com a coordenadora adjunta da 8ª seccional de Polícia Civil, delegada Emília Ferraz, os dois suspeitos moram em Tocantis e afirmaram que trabalham como professores. Um deles é natural de Guarabira e outro é de Ouricuri, cidade de Pernambuco.

Segundo a delegada, um dos homens se apresentou no correspondente bancário com um RG em nome do médico, mas que tinha a foto dele. Ela explicou que isso levantou a suspeita. “A funcionária percebeu a foto não batia com as descrições do médico”, disse Emília. Além da identidade, os suspeitos também falsificaram um comprovante de residência e apresentaram um contracheque com nome do médico.

O valor do empréstimo chegou a ser depositado em uma conta aberta no nome do profissional, mas a operação foi suspensa após a suspeita de fraude e a dupla não conseguiu fazer o saque.

Emília Ferraz disse que a prisão foi feita em parceria com a Polícia Militar e os dois homens foram localizados quando estavam Guarabira, em um carro, com destino a Tocantins . “Nós encontramos com eles uma série de documentos de empréstimos financeiros e acreditamos que essas operações também sejam fraudes”, declarou a delegada.

Os dois homens foram ouvidos na Delegacia de Guarabira e, segundo a polícia, devem ser transferidos para o presídio da cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 80 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal