Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/02/2014 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga movimentação de R$ 1 milhão do “Novo Jornal”

A investigação, segundo a Polícia Civil, aponta para lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais vão investigar a movimentação de R$ 1 milhão por parte do “Novo Jornal”, veículo onde trabalha o jornalista Marco Aurélio Flores Carone. A quantia foi descoberta a partir da análise de documentos e computadores apreendidos na sede da empresa.

A investigação da origem do montante, segundo o delegado César Matoso, aponta para lavagem de dinheiro.

— O crime de lavagem de capitais e formação de quadrilha estão presentes.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na última sexta-feira (31) na sede do jornal, no bairro Cruzeiro, região centro-sul de BH. De acordo com o MP, o "Novo Jornal" era o braço midiático de uma quadrilha chefiada por Nilton Monteiro, preso sob acusação de ter forjado a Lista de Furnas, documento que relaciona políticos do PSDB mineiro que teriam recebido dinheiro da estatal para alimentar campanhas com caixa dois.

O promotor que investiga o caso, André Luiz Pinho, foi alvo de um atentado no fim do ano passado. O carro dele teve o vidro quebrado e o banco parcialmente queimado. Há indício de que os acusados cometeram o crime.

A polícia e o MP agora investigam a fonte de financiamento do jornal. A PC acredita que Carone usava o jornal como fachada para denegrir a imagem de autoridades. Ele responde por sete crimes. Dentre eles, fraude processual e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal