Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2007 - EuroNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tribunal alemão condena três pessoas por tentativa de financiar rede terrorista


Um tribunal alemão condenou três homens a penas de prisão por tentativa de financiar a al Qaida e recrutar combatentes para a rede terrorista.

Um homem de origem síria de 32 anos foi condenado a sete anos de prisão. Dois irmãos palestinianos, de 30 e 33 anos, foram condenados a seis e três anos e meio de reclusão, respectivamente.

Os homens foram ainda condenados por tentativa de fraude a seguradoras. Segundo o procurador, teriam tentado assinar uma série de seguros de vida para depois simular um acidente no Egipto.

O principal acusado era o encarregado de recrutar na Europa pessoas dispostas a cometer atentados suicida, tendo inclusivamente tentado obter material nuclear.

Com este veredicto, a justiça alemã aplica pela primeira vez à organização terrorista de Osama Bin Laden uma legislação adoptada em 2002.

A defesa exigia a libertação dos arguidos alegando que a vasta operação de escuta telefónica que permitiu a condenação foi ilegal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal