Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/02/2014 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende estelionatário que se passava por funcionário do Ibama


Um homem que tentava aplicar um golpe se passando por funcionário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã da última sexta-feira (31), em Várzea Grande. O acusado Claudinei Evangelista da Silva foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato.

O estelionatário visitava comércios se passando por Chefe de Setor do Ibama pedindo doações para financiar ações de funcionários do órgão no interior do Estado. Em troca, o proprietário do comércio receberia um CD com o Código Ambiental e um jornal informativo, em que os contribuintes tinham sua empresa anunciada.

Desconfiado da proposta, o dono de uma loja de materiais eletrônicos, no bairro Mapim Várzea Grande entrou em contato com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), que negou que o Ibama realizasse ações como a descrita pelo estelionatário. Diante da resposta do órgão ambiental, a vítima acionou a Delegacia Especializada de Crimes Fazendários que realizou a prisão em flagrante do suspeito.

De acordo com a vítima, o acusado pediu uma doação de R$ 100 em troca do CD e do informativo, o valor deveria ser depositado em uma conta corrente informada pelo estelionatário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal