Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/12/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP-RJ apura fraude em blindagem de carros usados por promotores sob risco

Justiça expediu mandados de busca e apreensão de 16 carros blindados fornecidos por locadora para garantir segurança de promotores.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) obteve na Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão de 16 carros blindados usados na segurança de promotores em situação de risco. Segundo o MP-RJ, os veículos foram fornecidos pela empresa MFPS Locadora de Veículos Ltda., suspeita de fraudar a documentação relativa à blindagem dos veículos.

A empresa prestava serviços ao MP-RJ por ter vencido licitação para fornecimento dos veículos blindados. Segundo a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RJ, a quadrilha lançava informações falsas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) e emitia documentos de licenciamento dos veículos blindados sem a devida certificação do Ministério do Exército.

Sete pessoas - incluindo seis prestadores de serviço do Detran-RJ e um despachante da locadora - foram denunciadas pelos crimes de formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema de informações. O dono da empresa, Marcelo Flávio de Paula Silva, foi denunciado por uso de documento falso, além de inserção de dados falsos em sistema de informações.

Segundo o MP-RJ, as fraudes relativas à blindagem só foram constatadas recentemente, por conta de investigação iniciada pela Corregedoria do Detran, concluída posteriormente pelo Gaeco. Os veículos apreendidos serão submetidos a perícia, para que seja verificada a eficácia da blindagem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 73 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal