Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/12/2013 - administradores.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

83% das compras online em 2013 são feitas por cartões de crédito, diz Ibope

Boletos bancários e outras formas de pagamento são preteridos em relação ao cartão.

Entre janeiro e novembro de 2013, 83% das compras efetuadas via internet foram realizadas a partir de um cartão de crédito, é o que afirma o levantamento do Comércio Eletrônico Brasileiro, realizado pelo Ibope. Em um cenário onde 406 internautas foram entrevistados, 55% responderam que ao menos uma vez já utilizaram o boleto bancário como meio de pagamento. Perguntados sobre os motivos que levam uma pessoa a pedir pela web, 93% citaram a comodidade como maior facilidade, enquanto 85% afirmam que encontram melhores preços nas lojas virtuais, e 66% acreditam que o sortimento de produtos é maior. Em contrapartida, 84% dizem não realizar aquisições por não poder experimentar o item antes, e 56% alegam medo de não recebê-lo.

Para Igor Senra, CEO doMoip, empresa brasileira especializada em soluções de pagamentos online, o crescimento no uso do cartão de crédito está ligado ao próprio crescimento do e-commerce que naturalmente necessita de meios eletrônicos de pagamento combinado com o aumento do uso de cartão de crédito como meio de pagamento da população brasileira.

“Quase todo mundo tem o seu cartão", além disso, há muitas facilidades oferecidas pelos varejistas, como parcelamento sem juros e preços acessíveis. “Nos últimos anos o e-commerce cresceu muito muito. Diversos novos players entraram no mercado. Novos internautas começaram a experimentar a possibilidade de comprar on-line. Como é muito comum encontrarmos diversas opções de parcelamentos sem juros no cartão para compras online, o cartão de crédito aparece como principal opção ao consumidor. Brasileiro adora parcelar”, esclarece Senra.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 76 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal