Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/12/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco são presos por violação de direitos autorais em Cruzeiro do sul

Por: Francisco Rocha

Com os suspeitos, a PM apreendeu mais de 800 CDs e DVDs piratas. Polícia investiga pessoas que fornecem os produtos na região.

Em uma operação de combate à pirataria em Cruzeiro do Sul (AC), a Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira (9) cinco homens suspeitos de violação de direitos autorais. Com eles, a PM apreendeu mais de 800 unidades de CDs e DVDs piratas.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à delegacia Geral de Polícia Civil da cidade. Segundo informou o delegado Vinicios Almeida, apenas um dos suspeitos permanece preso por ter ameaçado um policial dentro da delegacia.

Ainda de acordo com o delegado, esta seria a quarta vez que este suspeito é preso por crime de violação dos direitos autorais. O delegado informou que por conta da ameaça contra o agente de polícia, a pena dos dois crimes ultrapassou os quatro anos de prisão. Por esse motivo, foi feito o pedido de prisão preventiva contra ele.

Já os outros quatro homens que não tinham passagem pela polícia, pagaram R$1,6 mil de fiança, foram liberados e vão responder o processo em liberdade.

A polícia agora trabalha na investigação de outras pessoas que estariam fornecendo esse material para ser comercializado na região do Juruá.

“É difícil combater esse tipo de crime, hoje qualquer pessoa tem facilidade de gravar música pela internet. Muitos aproveitam essa oportunidade fácil para tentar ganhar dinheiro e acabam cometendo crime, e a polícia tem que agir”, explica o delegado.

A venda de CDs e DVDs pirata é considerada pelo código penal, como crime de violação dos direitos autorais contra artistas e a pena pode chegar até 4 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 67 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal