Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/12/2013 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido por lesar Fisco em dois milhões


A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um empresário de sucatas, de 34 anos, suspeito da prática de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, que terá lesado o Estado em cerca de dois milhões de euros.

"Os crimes em investigação assentavam na utilização de faturas falsas com o objetivo de empolar os custos de uma empresa, o que, em consequência, conduzia a uma menor liquidação em sede de IRC", refere a PJ em comunicado.

Desta forma, o suspeito terá apresentado "custos acrescidos, fraudulentos", no valor aproximado de oito milhões de euros, no período de quatro anos fiscais, que resultaram num prejuízo direto para o Estado Português de cerca de dois milhões de euros.

Os investigadores apuraram ainda que o empresário, que teve firmas no ramo dos materiais não ferrosos nos distritos de Aveiro (Oliveira do Bairro e Santa Maria da Feira) e Viseu (Vouzela), transferiu todo o seu património para outros países.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal