Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2007 - TV Canal 13 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Políciais ajudavam criminosos na prática de estelionato no RS


Criminosos se associaram a policiais e a detetives particulares no Rio Grande do Sul para ter acesso a dados pessoais de cidadãos brasileiros. Eles utilizam senhas sigilosas para conseguir a ficha completa de qualquer pessoa.

Um policial foi flagrado em gravações telefônicas passando informações sobre duas carteiras de identidade para um foragido. Os dados fornecidos ao criminoso foram retirados do sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Segundo o promotor Flávio Duarte, o policial corrupto fornecia informações sigilosas ao criminoso e também facilitava a prática de estelionatos. O policial que vendeu os dados sigilosos foi identificado - e deve responder por corrupção passiva e violação do sigilo funcional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 290 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal