Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2007 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Surgem novas descobertas no caso dos falsificadores

Por: Ricardo Düren


As investigações sobre uma quadrilha acusada de aplicar golpes no comércio de Santa Cruz do Sul apontam uma nova constatação. É possível que o mesmo bando tenha envolvimento na clonagem de automóveis e esteja adulterando veículos em solo santa-cruzense. Ontem, policiais civis apreenderam um Golf com placas frias e prenderam um suspeito.

Já é a quarta prisão envolvendo a quadrilha, que realizava compras usando contracheques, comprovantes de residência e outros documentos falsos. Conforme as apurações, o grupo apresentava os materiais forjados para abrir crediário em lojas. Eles retiravam as mercadorias pagando uma pequena entrada, mas não quitavam as demais prestações. Pelo menos quatro estabelecimentos foram lesados.

As três primeiras capturas ocorreram em 1º de novembro, quando os policiais ingressaram no esconderijo dos suspeitos – um porão alugado na Rua Thomaz Flores. Além de cocaína, no local havia comprovantes de renda e de residência falsos. Já durante a tarde de ontem, os policiais cumpriram mandados no Bairro Belvedere. Conforme o delegado Luciano Menezes, da 1ª DP e Defrec, foi encontrado um Golf roubado em julho em Porto Alegre, já com placas de outro carro do mesmo modelo.

Diante disso, os agentes deram voz de prisão ao suspeito – que assistia a um DVD pirata do filme Tropa de Elite quando a polícia chegou. “Também foram encontrados contracheques falsos da empresa Conservas Delícius, extinta em 2001. Comerciantes que receberam tal material na abertura de crediários devem nos procurar”, alertou Menezes. Segundo ele, a polícia investiga agora o suposto envolvimento da quadrilha também na clonagem de carros. “Este pode ser um outro campo de atuação do grupo criminoso.” Para não atrapalhar o andamento destas investigações, o nome do homem preso ontem é mantido em sigilo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 344 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal