Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/12/2013 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fundo de investimento mira fraudes brasileiras para lucrar

Por: Leonardo Pires Uller

O investimento é na recuperação de divisas que saíram do país de formas ilegais.

SÃO PAULO – O hedge fund nova-iorquino Platinum Partners decidiu apostar no que pode ser um novo "boom": fraudes brasileiras, relata o Financial Times. O movimento do fundo nova-iorquino de investir na recuperação de dinheiro perdido envolvendo fraudes no Brasil (a cifra das reivindicações atinge R$ 12 bilhões) mostra, segundo o jornal britânico, como os investidores estão atentos à áreas pouco convencionais e em sua busca por rentabilidade nos países emergentes.

O advogado canadense Martin Kenney montou um portfólio com 10 casos que o fundo investirá. “As fraudes explodiram”, afirma Kenney. A globalização levou a uma proliferação do uso de estruturas offshore. No ano passado, "caçadores" de recursos, que representavam o governo do estado de São Paulo, convenceram a corte de New Jersey a retornar a quantia de US$ 10,5 milhões em contas ligadas ao político a Paulo Maluf.

No entanto, o financiamento de litígios financeiros com o foco de recuperação de recursos de casos internacionais ainda está no início. Poucos fundos estão desbravando esse segmento ainda, com um investimento total na casa de USS$ 100 milhões, de acordo com Kenney.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal