Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/12/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operação contra policiais e empresários suspeitos de corrupção

São cumpridos 35 mandados em Goiás e no Ceará nesta quinta-feira. Policiais faziam investigações clandestinas a pedido de empresários.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12 ) a Operação Cold Case, contra policiais e empresários envolvidos em esquema de corrupção, estelionato e violação de sigilo funcional, em Goiás e no Ceará. Segundo a polícia, foram cumpridos 11 mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão e três conduções coercitivas. Todos os detidos estão na sede da PF, em Goiânia.

Em Goiás, as diligências foram feitas em Goiânia, Anápolis e Itapuranga. Três mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos no Ceará. Estão envolvidos na Operação Cold Case 142 policiais federais e integrantes das polícias Civil e Militar de Goiás.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou há oito meses. Eles constataram que três policiais militares, dois civis e um federal realizaram investigações clandestinas a pedido de empresários. Para fazer as pesquisas, eles utilizavam o aparato policial em benefício próprio. Conforme o investigado, eles cobravam caro pelo serviço, mas a quantia ainda não foi divulgada.

Os investigadores apuraram ainda que o mesmo grupo criou um site de vendas pela internet falso. Segundo a PF, os produtos supostamente vendidos não eram entregues e os valores pagos eram desviados para a conta de “laranjas”.

Por determinação Justiça Federal em Goiás, o site foi retirado do ar. Os policiais envolvidos foram presos e afastados do cargo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal