Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/12/2013 - Diário de Pernambuco / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caso Siemens: doleiro afirma que buscava dinheiro com ex-diretor na sede da CPTM


Em depoimento à Polícia Federal, o doleiro Marco Antonio Cursini afirmou que recebia dólares do ex-diretor de Operação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), João Roberto Zaniboni. O dinheiro era destinado às operações de dólar cabo para a Suíça - transferência eletrônica na moeda americana sem comunicação ao Banco Central ou declaração à Receita Federal. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Zaniboni, condenado na Suíça por lavagem de dinheiro, foi diretor da CPTM entre 1999 e 2003. Ele é apontado pela polícia como intermediário no pagamento de propinas a agentes públicos e políticos ligados ao governo de São Paulo. E foi indiciado sob suspeita de ter cometido os crimes de lavagem de dinheiro, formação de cartel, corrupção e crime financeiro.

Segundo a reportagem do "O Estado de S.Paulo", no depoimento, prestado em 17 de outubro, Cursini declarou que teve o endereço do seu escritório informado pelo ex-diretor como sede da CPTM. O doleiro disse ainda à Polícia Federal que depositava dinheiro na conta Milmar, na Suíça.

Consta no relatório da Polícia Federal: "Marco Antonio Cursini declarou que as transferências totalizaram o valor de 464.720 dólares entre 28/10/1999 e 23/7/2001. Zaniboni entregava o dinheiro no referido endereço onde funcionava a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. A partir de 07/2003, Zaniboni passou a precisar de recursos no Brasil, motivo pelo qual solicitou ao depoente (Cursini) a realização de operações de dólar cabo para internalizar valores no Brasil".

O doleiro apresentou uma planilha onde constam os pagamentos feitos a Zaniboni entre1999 e 2004.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal