Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/12/2013 - TecMundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

The Pirate Bay muda de domínio novamente e agora é ".PE"

Por: Renan Hamann

Site de compartilhamento de arquivos teve que mudar mais uma vez por causa de problemas com direitos autorais.

Nos últimos anos, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos e Torrent teve que mudar de domínio por várias vezes. O The Pirate Bay já esteve registrado em diversos países, como Suécia, São Martim, Islândia e Ilha de Ascensão, mas vai ter que mudar mais uma vez, chegando ao quinto registro de 2013. Agora, o barco do The Pirate Bay atraca em território peruano, passando a ser o ThePirateBay.PE.

Os últimos registros do site não estavam em grandes países, mas em pequenas ilhas que possuem controle de potências europeias. A ilha de San Martin (.SX) é de domínio holandês, enquanto a Ilha de Ascensão (.AC) é controlada pelo governo britânico. As grandes empresas de entretenimento são bem presente nesses países, o que torna mais fácil a atuação judicial contra o Pirate Bay.

Vale dizer que os domínios “.AC” ainda estão em operação, mas o Pirate Bay já migra seus dados para os domínio peruanos para evitar instabilidades, prevendo que o governo do Reino Unido entre com algum tipo de sanção contra o site de compartilhamento.

Os responsáveis pelo site afirmaram ao TorrentFreak que pretendem manter suas atividades no Peru por um bom tempo, mas admitem que possuem diversas alternativas para que possam levar os seus arquivos caso sejam obrigados a abandonar mais um domínio. Será que o grande barco pirata dos Torrents vai conseguir se manter em águas latino-americanas por muito tempo?

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal