Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/12/2013 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Intérprete de língua gestual das cerimónias de Mandela acusado de fraude

Indivíduo limitava-se a abanar os braços, dizem.

As associações de surdos-mudos da África do Sul acusaram nesta quarta-feira de fraude o intérprete de língua gestual que acompanhou as cerimónias fúnebres de Nelson Mandela transmitidas pela televisão na terça-feira.

Cara Loening, directora do Centro Educativo e de Desenvolvimento de Linguagem Gestual da Cidade do Cabo disse à France Presse que o intérprete "é uma fraude completa".

"Ele não fez nada, não se viu nem sequer um gesto. Limitava-se apenas a abanar os braços", disse Loening, acrescentando que o intérprete que traduziu para língua gestual o discurso do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "parecia que estava a espantar moscas da cara e da cabeça".

"A comunidade de surdos-mudos da África do Sul sente-se ultrajada. Ninguém sabe quem é o intérprete", disse ainda Loening, que lamentou não se saber a identidade da pessoa que fingia estar a fazer a tradução.

"Não encontramos o nome nem nada. Os organizadores que registam os intérpretes não o conhecem", afirmou.

Os organizadores governamentais, assim como a estação SABC, que transmitiu a cerimónia, ainda não prestaram qualquer esclarecimento.

Delphin Hlungwane, porta-voz da Federação dos Surdos da África do Sul, disse também à AFP que a pessoa se "limitava a fazer gestos no ar".

A mesma responsável disse também que os espectadores a nível mundial também não perceberam nada.

"É uma situação embaraçosa e um desrespeito pela comunidade dos surdos e por Nelson Mandela, que sempre apoiou a nossa comunidade", concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 101 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal