Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/12/2013 - Portal O Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação em Floriano descobre esquema de fraude de notas fiscais

Quadrilha tem pessoas do Ceará que recebiam dinheiro enviado daqui.

Uma operação conjunta das polícias civis de Floriano e Iguatú-CE resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em esquema de falsificação de notas fiscais nos dois Estados. Três delas foram detidas no Ceará na última quarta-feira (04). Segundo o delegado Matheus Zanatta, o esquema envolve uma rede de supermercados que atua no município piauiense.

Na última terça-feira (03) foi preso em Floriano um homem identificado como Antônio Marcelino, apresentado como sendo o chefe do esquema. Após investigações conjuntas da polícia de Floriano e de Iguatú, ficou comprovado que a família de Marcelino também faria parte das fraudes de nota fiscal. Ao todo foram expedidos pela justiça do Ceará, cinco mandados de prisão preventiva.

Na quarta-feira (04), foram presos em Iguatú a mãe, o padrasto e a companheira de Marcelino. Eles são acusados de receberem o dinheiro desviado pela empresa. “Duas pessoas dentro da instituição emitiam notas fiscais falsas por serviços prestados que não existiam. Na verdade os beneficiados com o dinheiro eram os três presos em Iguatú”, diz o delegado Matheus Zanatta. Com a fraude, o grupo chegou a arrecadar cerca de R$ 600 mil.

Ele acrescenta ainda que há três meses, um companheiro de Antônio Marcelino também havia sido preso em Iguatú acusado de participar do esquema. Na época, os depoimentos prestados por ele ajudaram a chegar à empresa que atua em Floriano.

As investigações duraram quatro meses e o caso já está praticamente elucidado, segundo o delegado Zanatta. O inquérito policial com os relatórios de todas as diligências deve ser encaminhado na semana que vem ao Judiciário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 87 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal