Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/12/2013 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sercomtel prorroga prazo de sindicância sobre fraudes de cartões em Londrina

Por: Juliana Leite


A Sercomtel, empresa de telecomunicações de Londrina, prorrogou o prazo de conclusão da sindicância que apura a conduta de três servidores no esquema de fraude de cartões telefônicos. As comissões que analisam o caso terão mais 60 dias para finalizar o trabalho.

De acordo com o presidente da telefônica, Christian Schneider, o pedido de adiamento dos trabalhos partiu dos próprios integrantes das comissões. Eles terão até o fim de janeiro para chegar a uma posição definitiva sobre a possível falta de fiscalização nos contratos e negligência na apuração dos dados.

O caso se refere ao período de contrato entre a Sercomtel e a empresa Sintec, que realizava o controle e venda dos cartões no período de 2008 a 2010. A fraude foi investigada ainda em 2010 por uma comissão interna da Sercomtel. De acordo com documentos, o prejuízo obtido através das operações ilicitas chega a mais de R$ 600 mil.

O escândalo veio a tona novamente após um dos servidores ter sido preso no final de outubro deste ano pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) diante de suspeitas de tentativa de homicídio de um companheiro de trabalho. Izaltino Toppa foi indiciado por ter colocado veneno no medicamento de uso contínuo do desafeto, João Verdinelli.

Já o servidor que ocupara o cargo de gerente dos contratos da telefônica à época também terá seu trabalho avaliado. Em entrevista à Rádio Paiquerê AM, Schneider comentou que em valores atuais, o rombo nos cofres da Sercomtel podem ultrassar R$ 800 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal