Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2013 - O Diário de Mogi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Reformas são armas contra a corrupção

Por: Lucas Meloni


Reforma política. É apenas desta forma que advogados consultados por O Diário veem que o Brasil pode superar o mal chamado corrupção. O financiamento público de campanha é apontado como uma solução que poderia ter impedido o mensalão, já que os partidos não teriam a ânsia de arrecadar recursos não contabilizados para a formação do “Caixa 2”, destinado para bancar o período pré-eleição.

O Partido da República (PR), do ex-deputado mogiano Valdemar Costa Neto, preso na última quinta-feira por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é uma das siglas envolvidas no processo de compra de votos, por parte do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara Federal durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o advogado Olavo Câmara, ex-secretário de Educação do ex-prefeito Waldemar Costa Filho, pai de Costa Neto, a condenação dele e de outros participantes abre brecha para duas vertentes. “A primeira é que se inicia um período em que os políticos passam a ter mais cuidado com a coisa pública. A segunda é que é preciso se estabelecer uma nova educação política, criar uma reforma política eficaz. A situação como está agora não pode continuar. Deveriam criar uma escola nacional de administração política, assim como já existe na França. Lá, todos os pleiteantes a cargos públicos precisam fazer curso e tomar conhecimento de como podem contribuir com a política”, disse mencionando casos de políticos como o deputado paulista Paulo Maluf (PP) e do senador paraense Jader Barbalho (PMDB), donos de fortunas gigantes e envolvidos em escândalos de corrupção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal