Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2013 - O Diário de Mogi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de Mogi vendia tintas falsas

Por: Lucas Meloni


A Polícia Civil apura a ligação de um mogiano, de 21 anos, detido em Tatuí, no fim do mês passado, com uma quadrilha que comercializa tintas falsas pelo País. O rapaz teria vendido galões a moradores da cidade a R$ 50,00 cada, a metade do preço normal. O produto era feito a partir de uma mistura de farinha de trigo e água. Desde 2009, os investigadores do 1º Distrito Policial (DP) de Mogi das Cruzes averiguam denúncias de golpes deste tipo por aqui. Ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná prendeu uma quadrilha formada por quatro homens nascidos no Município que enganaram comerciantes de Cascavel e região com a mesma prática criminosa.

A prisão de Fabrízio Evandro Cardoso Fieri, morador do Jardim Rodeio, ocorreu no dia 27 de novembro, na Rodovia Senador Laurindo Minhoto, saída de Tatuí para Sorocaba. Com o rapaz, que foi indiciado por estelionato, a Polícia Militar da cidade do Interior localizou quatro galões de tinta de parede, além de R$ 1.445,00. Dentro dos potes, contudo, o rapaz havia despejado farinha de trigo e água.

A denúncia foi feita aos policiais por um cliente enganado. Ao abrir a embalagem, ele notou que não se tratava de tinta, mas sim de uma mistura à base de farinha de trigo e água. Vale ressaltar que Cardoso já tem passagem pela Polícia por resistência, desobediência e desacato, registrada em junho deste ano (saiba mais nesta página). A reportagem tentou contato com o delegado responsável pelo caso na cidade, mas até o fechamento desta edição, ele não havia sido localizado. O rapaz prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça para esclarecimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal