Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2013 - Boa Informação / Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MG: oito são presos por fraudes em compras via internet

Estelionatários vendiam produtos em páginas da internet de empresas que, na verdade, não existiam; policiais também foram detidos, acusados de pedirem propina.

Oito pessoas foram presas por envolvimento em fraudes pela internet, em Borda da Mata, no Sul de Minas. De acordo com o MP (Ministério Público), 34 sites de compras fazem parte do esquema, suspeito de colecionar centenas de vítimas em todo o Brasil.

Um delegado de polícia, dois policiais civis e um advogado estão entre os detidos. Eles são suspeitos de corrupção passiva por pedirem pagamento de propina aos donos dos sites.

Segundo o MP, quatro presos são estelionatários virtuais. Eles vendiam produtos em páginas da internet de empresas criadas por eles que, na verdade, não existiam. Os produtos comprados não eram entregues e nenhum consumidor conseguiu o dinheiro de volta.

A polícia encontrou, na casa de um dos envolvidos, vários materiais que comprovam as fraudes realizadas pelo grupo. Também foi apreendida uma quantia em dinheiro, que será destinada a ressarcir as vítimas dos criminosos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal