Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2013 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes no Detran podem ter envolvido pelo menos 100 delegados e investigadores

Corregedoria indiciou policiais por crimes como corrupção e desvio de dinheiro público.

A Corregedoria da Polícia Civil indiciou nesta semana pelo menos 100 policiais por participação em esquemas fraudulentos no Detran (Departamento de Trânsito) a partir de 2003. Cerca de 50 delegados estariam na lista, que foi enviada para a Justiça pelo corregedor geral Renato Patrício. De acordo com informações publicadas neste sábado (7) pelo jornal Hoje em Dia, o atual chefe do Detran, delegado Oliveira Santiago Maciel, é um dos indiciados.

As investigações tiveram início a partir de irregularidades em bancas de exames para tirar a carteira de habilitação no interior. Os policiais assinavam documentos e recebiam diárias de até R$ 700 para aplicar exames que nunca foram realizados.

Procurada pela reportagem do R7, a Polícia Civil informou, por meio de assessoria, que a Corregedoria deve se manifestar sobre o caso na próxima semana. A lista de policiais investigados ainda não foi divulgada.

Em entrevista ao Hoje em Dia, Oliveira Santiago negou participação no esquema. "Não posso falar de um inquérito a que não tive acesso. O que posso afirmar é que nunca recebi honorário por banca nenhuma".

Os policiais investigados podem responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato (desvio de dinheiro público) e prevaricação (retardar ou deixar de praticar investigação).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal