Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escândalo Desmantelada rede de corrupção no futebol britânico

O futebol inglês é notícia, nos últimos dias, mas pelas piores razões. Uma investigação levada a cabo pela polícia britânica confirma, o que há muito já se especulava: é possível manipular os resultados dos jogos através do pagamento de valores absurdos a jogadores, noticia o The Telepgraph.

Na sequência de uma investigação, realizada pelas forças policiais britânicas, um homem de Singapura foi detido depois de afirmar, em conversas telefónicas, que era possível manipular os resultados dos jogos, através do pagamento de milhares de euros a jogadores. A notícia, publicada pelo The Telegraph, revela que o objectivo é manipular os resultados de modo a ganhar apostas.

O apostador de Singapura referiu que em Inglaterra o preço a pagar podia ir até aos 83 mil euros por jogo, no caso de se tratarem de embates da 1.ª divisão, enquanto nas divisões inferiores os valores rondavam os 60 mil euros. Na Europa, os valores de corrupção são mais reduzidos: 20 mil euros.

O detido afirmou, ainda, que em alguns casos é dado ao jogador mais 6 mil euros, só para que este leve, intencionalmente, um cartão amarelo nos primeiros minutos de jogo, de modo a garantir que o resultado do jogo sofrerá influência.

No âmbito do processo, já foram detidas seis pessoas, entre elas, três jogadores das ligas secundárias do campeonato inglês e o ex-futebolista Delroy Facey, agora empresário.

Várias personalidades do futebol britânico, como David Davies, da Associação de Futebol, já vieram afirmar que esta situação é preocupante e que vai influenciar a confiança dos adeptos em relação à modalidade.

Esta é a primeira vez que a polícia consegue juntar tantas provas, que justifiquem a detenção de alguém por corrupção no futebol inglês, embora existam várias investigações deste género a decorrer em 60 países.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal