Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/11/2013 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo falsificava documentos para tirar 2ª via de cartões de crédito no DF

Duas pessoas foram presas na operação Garoupa.

A polícia desarticulou um grupo que roubava dinheiro de clientes de banco no DF. Eles se passavam pelos clientes e conseguiam a segunda via dos cartões de débito e crédito.

Cartões, computadores, documentos, carros e motos de luxo foram apreendidos pela Polícia Civil durante mais uma ação da Operação Garoupa. Dois integrantes da organização criminosa foram presos.

Depois de identificar as vítimas, o grupo falsificava documentos e procurava agências bancárias. Eles se passavam por clientes e conseguiam tirar segunda via de cartões, fazer saques, empréstimos e até pagar contas. Tudo de forma rápida, para que as vítimas não percebessem a movimentação do dinheiro. O prejuízo, em cada caso, variava de R$ 100 a R$ 300 mil.

Com o dinheiro da venda dos carros e das motos, eles abasteciam um supermercado e duas distribuidoras de bebidas que pertenciam a integrantes do grupo.

Eles agiam no DF, Goiás, Minas Gerais e Bahia. Até o momento, dez vitimas já foram identificadas no Distrito Federal, mas, segundo a polícia, esse numero deve aumentar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal