Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/11/2013 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa fisioterapeuta é indiciada por estelionato

Por: Verlane Estácio

Mulher atuava como fisioterapeuta sem ter diploma e registro.

O delegado Everton Santos concluiu nesta quinta-feira, 28, o inquérito que investigava a atuação de uma profissional que se passava por fisioterapeuta. Vanessa Fontes Chagas foi indiciada pelo crime de estelionato por atuar como fisioterapeuta sem ter diploma e registro junto órgãos responsáveis. O caso foi notícia no mês de outubro, quando uma das vítimas sentiu fortes dores e apresentou hematomas pelo corpo após tratamento estético que envolvia procedimentos de Carboxiterapia, Eletrolipólise e Drenagem Linfática, realizado pela suposta profissional.

De acordo com o delegado, Vanessa Fontes será indiciada por estelionato, mas o local no qual ela realizava procedimentos não será penalizado. “Ela será indiciada pelo fato de ter enganado as pessoas e se passar por uma coisa que ela não era, atuando sem diploma e sem licença. Quanto ao local, ele é considerado legal para as atividades que exerce. Vanessa somente alugou uma das salas para realizar os procedimentos estéticos”, explica.

O caso foi encaminhado à Justiça que decidirá a possibilidade de ajuizamento de Ação Civil Penal. Caso seja considerada culpada, Vanessa por ser condenada à pena de 5 a 6 anos de prisão.

O Portal Infonet entrou em contato com Vanessa Fontes, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição através do [email protected] e do (79) 2106 8000.

Relembre

A denúncia partiu de uma paciente, que preferiu não ter a identidade revelada. Segundo a vítima, a suposta profissional teria sido contratada para a realização de tratamento estético que envolvia procedimentos de Carboxiterapia, Eletrolipólise e Drenagem Linfática. Durante o tratamento, a paciente que começou a sentir fortes dores e apresentar hematomas pelo corpo, resolveu investigar e acabou descobrindo que a profissional ainda é estudante do curso de fisioterapia e não possui especialização na área.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal