Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/11/2013 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos servidores do Detran na operação contra fraudes em CNHs

Por: Alex Fama


Balanço parcial da operação "Fraus", desencadeada pela Polícia Civil, esta manhã, em várias cidades de Mato Grosso, aponta que 20 pessoas já foram detidas, entre elas, pelo menos quatro servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os servidores estão lotados nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. Outras pessoas também foram encaminhadas para a delegacia apenas para prestar esclarecimentos.

Outras dez pessoas foram detidas em Goiás e uma em Tocantins, onde a operação também está ocorrendo. Ao todo, policiais civis dos três estados envolvidos pretendem cumprir 19 mandados de prisão temporária e 116 conduções coercitiva contra pessoas envolvidas em fraudes na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros 48 mandados de busca e apreensão também são cumpridos.

A operação abrange 39 cidades, sendo oito em Mato Grosso, um município de Tocantins e 30 de Goiás. Os presos vão responder por crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, alteração indevida de sistema de dados e falsidade ideológica.

A base da operação é a cidade de Barra do Garças (região Leste), onde investigações conduzidas pela Polícia Civil descobriram esquema na compra e venda de carteiras de motoristas emitidas sem a realização de provas teórica e prática de direção, ou, simplesmente pela aprovação certa de candidatos quando se submetiam aos exames e ainda terceiros se passavam por candidatos para realização de provas. Os candidatos pagavam valores variados entre R$ 600 até R$ 5 mil para obter o documento. A informação é da assessoria.

As investigações iniciaram em setembro de 2010 com denúncia encaminhada pelo Ministério Público de Barra de Garças, que informava que a uma autoescola do município estava oferecendo facilidades para retirar e revalidar a CNH.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal