Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/11/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Zagan da PF prende suspeitos de falsificação de cédulas

Investigações tiveram inicio em 2010 a partir da apreensão de cédulas falsas. Aproximadamente 138 policiais federais estão envolvidos na operação.

Aproximadamente 138 policiais federais estão envolvidos na Operação Zagan, deflagrada nesta quarta-feira (27). São cumpridos 35 mandados de prisão e 36 mandados de busca e apreensão de forma simultânea em Rondônia, Acre, São Paulo e Mato Grosso. As investigações tiveram inicio em 2010 a partir da apreensão de mais de R$ 3 milhões em cédulas falsas de R$ 50 reais, que estavam escondidas no interior de um veículo furtado e clonado, às margens da represa Samuel em Candeias do Jamari , em Rondônia.

Segundo a Policia Federal, com a elaboração e uso dos documentos falsos, os integrantes da quadrilha abriam contas em bancos, criavam empresas fantasmas, obtinham financiamentos, aplicavam vários golpes e efetuavam compras no comércio em geral.

O nome da operação faz referência à mitologia, na qual Zagan é o nome dado a um espírito especialista em fraudes e falsificações, que consegue transformar cobre em ouro, chumbo em prata, sangue em óleo, água em vinho e sábios em tolos. Maiores informações referentes aos mandados que estão sendo cumpridos serão esclarecidos pela Polícia Federal ainda durante a tarde.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal