Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/11/2013 - CBN Foz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Corrupção é a ladra do desenvolvimento social e econômico’ afirma diretor de agência da ONU


“A corrupção é a ladra do desenvolvimento social e econômico, roubando oportunidades de pessoas comuns de progredir e prosperar”, disse diretor executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Yuri Fedotov, na abertura da Conferência dos Estados-Parte da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (UNCAC), a COSP5.

Enfatizando as conexões entre corrupção e desenvolvimento sustentável, Fedotov afirmou que a corrupção não é simplesmente um crime, mas o instigador de outras atividades criminosas, como o crime organizado transnacional e o tráfico de drogas.

“Sem a corrupção e o suborno”, disse, “milhões de mulheres, crianças e homens não podem ser traficados como escravos, milhares de armas de pequeno porte não podem chegar a seus destinos violentos e toneladas de drogas ilícitas não podem alcançar seus consumidores.”

O Banco Mundial estima que, todos os anos, entre 20 e 40 bilhões de dólares são perdidos nos países em desenvolvimento em função da corrupção e do suborno. O meio ambiente também sofre, já que os custos de infraestrutura de água são elevados, com a corrupção, em 40%, o que equivale a adicionais 12 bilhões de dólares sendo necessários por ano para fornecer mundialmente água potável segura e saneamento.

O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, destacou em seu discurso de abertura a importância de enfrentar a corrupção. “A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção nos permite trabalhar em conjunto para enfrentar um dos maiores desafios que enfrentamos como comunidade global.”

Realizada na cidade do Panamá, a COSP15 é o maior evento bienal do mundo anticorrupção, reunindo mais de 1500 participantes dos Estados-membros, sociedade civil, setor privado e a mídia para discutir melhores práticas e sucessos na luta contra a corrupção, sob a guarda da UNCAC.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal