Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/11/2013 - Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF realiza operação contra grupos clonadores de cartões de banco no DF

Pelo menos oito pessoas foram presas; grupo sacava dinheiro de contas. Nos últimos dois anos, golpe rendeu R$ 3 milhões aos criminosos, diz PF.

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (26) uma operação de combate a quadrilhas de clonadores de cartões de banco. Até 9h30, oito pessoas já haviam sido presas. A ação ocorre no Distrito Federal e nas cidades goianas de Pirenópolis e Alexânia.

Segundo a PF, dois grupos criminosos foram investigados. A corporação informou que os suspeitos agiam há pelo menos cinco anos. Só nos últimos dois anos, eles retiraram mais de R$ 3 milhões da conta de correntistas.

A ação recebeu o nome de “Operação Clonados”. Foram expedidos 11 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão, sendo 27 no Paranoá e 3 no Itapoã. A operação é realizada em parceria com a área de segurança da Caixa Econômica Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal.

As investigações tiveram início em maio, quando a PF prendeu quatro pessoas em dois dias, em Pirenópolis. Os suspeitos eram moradores do Paranoá. Eles utilizavam cartões clonados para efetuar saques em caixas eletrônicos. Os grupos efetuavam saques e em seguida depositavam o dinheiro nas contas particulares dos criminosos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal