Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/11/2013 - Diário de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionato pode causar demissão de bancária

Fernanda foi vítima de golpe por alguém que se passa por ela no sul do país. E não é a 1ª vez.

A bancária Fernanda Santos Bronzeri, 31 anos, corre o risco de perder o emprego por causa da ação de um estelionatário que age no Sul do país.

Ela está com o nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) por causa da compra de um notebook realizada em uma rede de lojas em Nova Hamburgo, Rio Grande do Sul, no dia 10 de setembro. “Fui até uma filial da loja aqui e expliquei que nunca fui ao Sul.

Lá eles me mostraram que todos os meus dados estavam corretos, exceto pela profissão e pelo RG”, contou. Em Novo Hamburgo, Fernanda é bióloga, moradora do bairro Ideal e deu R$ 79,21 de entrada no equipamento, tendo parcelado o restante em 13 vezes.

E essa não é a primeira vez que alguém usa seu nome. “Há algumas semanas recebi uma ligação de um hipermercado de Santa Catarina confirmando uma compra em meu nome na loja. Mas daquela vez esclareci o mal entendido e não achei necessário fazer o boletim de ocorrência”, contou a bancária, que agora tem certeza que outra Fernanda está andando por aí.

Por causa de sua profissão, Fernanda precisa resolver sua situação rápido. “Por trabalhar em um banco não posso ter meu nome sujo, e agora dependo do jurídico da rede de loja, ou terei que arcar com a dívida de outra pessoa para não perder o meu emprego”. Ela está na profissão há 13 anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal