Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2013 - INFO / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Moedas virtuais são vulneráveis à lavagem de dinheiro


Muitos serviços de moeda virtual não têm os controles adequados para evitar lavagem de dinheiro e impedir que criminosos infrinjam as leis norte-americanas, segundo discurso de uma autoridade do Departamento de Justiça dos Estados Unidos que será feito a legisladores nesta segunda-feira (18).

"Muitos ainda estão lutando para implementar medidas apropriadas antilavagem de dinheiro, assim como programas de diligência e para conhecer seus consumidores", disse Mythili Raman, procurador assistente geral da divisão criminal do Departamento de Justiça, em discurso preparado antes de um painel no Senado norte-americano.

"Como membros da comunidade financeira dos EUA, os serviços de moeda virtual podem e devem se proteger da exploração por parte de criminosos e terroristas ao implementar medidas contra a lavagem de dinheiro e controles de conhecimento dos consumidores." Raman fará seu depoimento ao lado de autoridades do Serviço Secreto e da Rede de Combate aos Crimes Financeiros antes de reunião no Senado do comitê de segurança interna nesta segunda-feira, quando responderão perguntas sobre o crescente uso das moedas digitais como Bitcoin, e se o governo está fazendo o suficiente para monitorar o mercado.

As moedas virtuais ou dinheiro digital estão ficando cada vez mais populares como novas ferramentas para a compra de bens e serviços.

Elas não são reguladas por qualquer banco central. Também têm sido usadas em alguns países com instabilidade financeira como moeda alternativa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal