Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/11/2013 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gaeco cumpre mandatos em cartório por suspeitas de fraude


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou operação, nesta quinta-feira (6), para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Curitiba e na Região Metropolitana. Três pessoas foram conduzidas ao GAECO para prestar depoimento, uma delas, cartorário. Mandados de busca também foram cumpridos nas casas de alguns dos envolvidos.

O GAECO de Guarapuava investiga suspeita de fraudes a escrituras públicas de imóveis no Tabelionato de Notas de Pinhão, onde diligências também foram realizadas nesta quarta-feira. No local, foram encontrados indícios de irregularidades em diversas escrituras. O livro onde são lavradas as escrituras públicas foi encaminhado para o juiz-Corregedor dos Cartórios Extrajudiciais da Comarca de Pinhão, para eventual abertura de procedimento administrativo.

Um dos cartorários investigados já tinha sido afastado temporariamente de suas atividades, em 2012, em função de ação de improbidade administrativa proposta pela Promotoria de Justiça de Pinhão.

A vítima de uma das fraudes procurou o GAECO, recentemente, afirmando ter sido coagida a "retirar sua reclamação". Por esse motivo, a Justiça decretou medida cautelar de proibição de contato dos investigados com a testemunha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 57 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal