Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2013 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lucas: polícia prende acusado de aplicar golpe do falso depósito

Por: Altair Anderli


A Polícia Militar prendeu, ontem à tarde, um homem acusado de estelionato. Ele estava tentando aplicar um golpe contra uma empresa de revenda de materiais para construção. No entanto, o acusado acabou se dando mal, pois este estabelecimento comercial já havia sido vítima do golpe semelhante anteriormente e desta vez acionou rapidamente a polícia.

Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar os fatos. De acordo com explicações do delegado Marcelo Torhacs, o golpe é bastante semelhante ao que vem sendo aplicado em Sinop e que já culminou na prisão de duas pessoas recentemente.

Em Lucas, o golpe funcionada da seguinte forma. Um estelionatário liga na empresa, se passa por um grande empresário da cidade e realiza uma compra. Em seguida, um envelope vazio, em nome da empresa, é depositado em um caixa eletrônico.

Pouco tempo depois, o estelionatário, ainda se passando pelo empresário, volta a ligar para a empresa dizendo que se equivocou, depositou um valor superior ao que foi combinado e um funcionário seu passará na empresa para pegar em dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 70 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal