Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2013 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmãos italianos presos tentando comprar 19 litros de uísque com cartão clonado são condenados

Dupla já tinha sido pela Polícia acusada de fraudar cartões na Capital.

Dois irmãos italianos foram condenados a 6 anos e 8 meses por furto mediante fraude. A prisão dos irmãos Alessio e Danilo Criscuolo aconteceu no dia 5 de julho de 2012, quando os dois tentavam comprar 19 litros de uísque em um supermercado de Fortaleza com um cartão clonado. Os condenados já tinham realizado compras no mesmo estabelecimento e uma das vítimas - um engenheiro - alertou ao supermercado do débito indevido. Alertados, os funcionários acionaram a Polícia que realizou a prisão dos irmãos italianos.

A decisão, expedida pelo juiz Danillo Fontenelle Sampaio, foi tomada no último dia 25 de outubro e divulgada na quinta-feira (7).

Essa não foi a primeira vez que Alessio e Danilo Criscuolo foram presos fraudando cartões de créditos. No dia 20 de junho de 2011, a Polícia Federal (PF) encontrou no quarto onde os dois estavam hospedados 243 cartões magnéticos, dois leitores ópticos (chupa cabras) e diversos utensílios comumente utilizados na clonagem de cartões, além de aproximadamente R$ 28.327 em espécie. A ação da PF foi realizada após denúncia de funcionários do hotel, que relataram atitudes suspeitas dos acusados.

No dia 5 de agosto, foi concedida liberdade provisória aos acusados, mediante imposição de medidas cautelares de proibição de se ausentar do país e pagamento de fiança, além de se comprometerem de não mudarem de residência ou se ausentarem por mais de 8 dias sem prévia comunicação à Justiça.

Irmãos têm antecedentes criminais

Segundo o despacho da Justiça Federal, ainda constam informações da Interpol declarando a existência de diversos antecedentes criminais do acusados, entre eles: delitos relacionados à fraude eletrônica, estelionato, tentativa de roubo agravada com cumplicidade e tentativa de assassinato.

"Diante de tudo o que consta nos autos, não resta qualquer dúvida de que os réus Alessio Criscuolo e Danilo Criscuolo de fato se dedicavam à prática de crimes relacionados à fraudes bancárias, em especial clonagem de cartões magnéticos", declarou em seu despacho o juiz Danillo Fontenelle Sampaio.

Condenado tem 3º grau completo e mantinha contatos com fontes internacionais

O italiano Danilo Criscuolo é apontado pela Justiça Federal como "principal articulador das fraudes". "Ficava por horas mantendo contatos via internet com comparsas nas mais diversas partes do mundo", aponta o juiz Danillo Fontenelle. "Destaca-se que [Danilo Criscuolo] é portador de conhecimento aprofundado na área eletrotécnica, utilizando o seu conhecimento para a prática dos delitos e para exploração de novos modos de cometimento de fraudes bancárias", completa.

Além da pena de 6 anos e 8 meses aplicada a cada um dos irmãos, os condenados ainda deverão pagar multa de cerca de R$ 67.800, cada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal