Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/11/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono de cartório de Cristalândia é processado por fraude

Ele teria usado a concessão para forjar a propriedade de uma área rural. O filho do tabelião foi declarado como ‘dono’ e teria hipotecado a terra.

O tabelião titular de um dos cartórios de Cristalândia, a 180 km de Palmas, vai ser processado e poderá ser afastado do posto. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), ele teria se beneficiado da titularidade do 1º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis para registrar documentos falsos. Estes documentos teriam sido usados pelo filho dele para conseguir um financiamento bancário. O MPE abriu uma ação civil pública contra o tabelião e o filho dele na última sexta-feira (8).

Segundo o MPE, o tabelião teria expedido uma certidão imobiliária que declara que o filho dele seria dono de uma área rural que pertence a uma outra pessoa. Além disso, o tabelião também teria feito um reconhecimento de firma com data retroativa em um contrato de compra e venda desta propriedade.

Conforme as informações, o filho do tabelião teria usado a certidão falsa para hipotecar o imóvel. De acordo com o MPE, a propriedade rural teria sido dada como garantia de pagamento para um empréstimo de R$ 60 mil.

O afastamento temporário do tabelião durante o processo foi requerido pelo MPE. Caso ele seja julgado culpado, poderá perder definitivamente a titularidade do cartório.

O G1 tentou entrar em contato com o tabelião titular do 1º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis de Cristalândia, mas nossas ligações não foram atendidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 67 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal