Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/11/2013 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Afeganistão tem McDonald’s falsificado


O McDonald’s, a rede de fast food mais famosa do mundo, chegou ao Afeganistão. Na verdade não, pois o McDonald’s afegão é tão somente uma espécie de genérico ou pior, uma falsificação da famosa franquia americana.

Por fora o restaurante carrega as mesmas caracteristicas do, digamos, primo popular. Do lado de fora, a cor vermelha faz contraste com o tradicional “M” amarelo, mas toda ilusão acaba quando o cliente entra no estabelecimento. No lugar dos famosos sanduíches e da batata frita, o cardápio sugere comidas típicas do Afeganistão como o kebabs e arroz ao estilo “Kabuli Pulao”, com passas e cenoura.

O dono, de 27 anos, identificado apenas como Mustafa, explicou suas intenções a agência EFE, dizendo que estava querendo suprir a demanda dos jovens e estrangeiros da região. “Estava há seis meses pensando em lançar um novo negócio e, finalmente, pensei no nome McDonald’s. Satisfazia a demanda de nossos clientes, especialmente os jovens e os funcionários da embaixada russa”, disse Mustafa.

O restaurante está localizado em uma concorrida área a oeste da cidade de Cabul, parte nobre onde mora a classe alta e muitos estrangeiros. Ele disse não se importar de onde vem o McDonald’s e nem que tipo de comida ou serviço são oferecido pela franquia verdadeira e que o estilo foi adotado apenas para atrair clientes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal