Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/11/2013 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários acusam construtora Homex de crime de estelionato

Por: Paula Vitorino


Com prejuízos que somam milhões e ações cíveis “empacadas” na Justiça, grupo de empresários vai pedir providências também na área criminal contra a construtora Homex por estelionato, informa reportagem desta terça-feira (05) do jornal Correio do Estado. O pedido de investigação deve ser protocolado ainda nesta semana na Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“Faz quase 2 anos que o processo está correndo, mas não vai virar em nada na Justiça comum. Aí veio a ideia de procurar outra alternativa”, diz o proprietário da construtora WRB Engenharia, Walfrido Borges, um dos 11 que vai ingressar com a denúncia.

Só para ele, a Homex deve R$ 1,5 milhão. Mas a dívida, ao todo, ultrapassa os R$ 24 milhões, de acordo com o montante de ações na Justiça.

“A gente achava que tinha sido vítima de um problema de má gestão, erro na administração, mas hoje o que parece é que tudo foi feito de caso pensado, como um golpe”, diz.

Esse e outros indícios levaram a suspeita de golpe de estelionato. O advogado João Ferraz, que acompanha o caso, explica que o modo de operação da Homex com todas as empresas que prestaram serviços foi semelhante, sinalizando que pode ter sido uma ação premeditada. A sequência de calotes e atraso na entrega dos imóveis começou no final de 2011. A empresa terceirizava serviços e parcelava o pagamento. Além disso, mais de 20 CNPJs diferentes foram abertos pela construtora para os empreendimentos executados no Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal