Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/11/2013 - Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário preso em flagrante tentando aplicar golpe contra a CEF


A Polícia Federal em Pernambuco divulgou na tarde desta segunda-feira a prisão em flagrante de um estelionatário quando aplicava golpe contra a Caixa Econômica Federal (CEF) em Caruaru, Agreste do estado. O comerciante Aurino dos Santos, de 41 anos, foi detido na tarde da sexta-feira passada por guardas municipais e policiais federais dentro da agência localizada no bairro do Salgado, tentando abrir uma conta corrente com documentos falsos. De acordo com a polícia, a intenção seria contrair um empréstimo no valor de R$ 60 mil.

Desconfiado, o gerente chamou a polícia e, quando o suspeito voltou para apresentar documentos restantes ao processo, foi detido até a chegada dos policiais federais. Os agentes constataram a fraude e deram voz de prisão em flagrante. Levado para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, ele foi autuado por uso do documento falso e, como o crime foi cometido contra entidade de economia popular, a pena poderá ser aumentada em um terço, podendo variar de dois a seis anos de reclusão.

O homem foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza. Com ele foram apreendidos vários documentos, celular, cartões, fotos de pessoas, além de várias anotações.A polícia tenta agora identificar outras pessoas envolvidas e descobrir se o nome e os dados dos documentos são de pessoas que tenham perdido sua documentação, falecidas ou por meio de informações privilegiadas de funcionários inescrupulosos que têm acesso a cadastros de clientes. A PF que saber tambem se a quadrilha conseguiu falsificar uma certidão de nascimento e a partir daí tirar todos os outros documentos (CPF, RG, Comprovante de Residência) com dados ideologicamente falsos.

Natural de Aracajú, em Sergipe, o suspeito morava há 15 anos em Maceió, Alagoas e já tinha antecedentes criminais, tendo sido preso em Alagoas por estelionato em setembro de 2008, quando tentava aplicar o mesmo golpe contra o Banco do Brasil. Este já é o quinto caso registro só este ano de golpe aplicados por estelionatários e que foi descoberto pela CEF e Polícia Federal. No total, foi evitado um prejuízo na cifra de R$ 170 mil. Os outros quatro casos aconteceram em Olinda, Recife, Limoeiro e Catende.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal