Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/11/2013 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Embraer investigada por corrupção na República Dominicana

Por: Ana Torres Pereira


A fabricante brasileira de aviões, Embraer, está a ser investigada por autoridades norte-americanas e do Brasil por alegado suborno de funcionários da República Dominicana em troca de um contrato de 90 milhões de dólares (66,7 milhões de euros), noticiou o “Wall Street Journal”.

A Embraer foi contratada para fornecer as Forças Armadas da República Dominicana e o caso sob investigação terá relacionado com este contrato, segundo a mesma fonte que cita documentos e fontes próximas do processo.

A Embraer esta sob investigação do SEC, desde 2010 e, agora, a fabricante brasileira adiantou em comunicado, citado pelo “Valor”, que desde 2011, "existe um processo interno de investigação relativo a certas operações comerciais ocorridas fora do Brasil, no qual a empresa vem cooperando de forma plena com as autoridades".

A empresa que é accionista da Ogma e conta com um investimento em Évora acrescentou que a referida investigação é realizada em caráter de sigilo, "de modo que não é permitido à empresa se pronunciar a respeito".

Segundo o “Wall Street Journal”, que cita documentos do processo, os reguladores dos EUA dizem que ter provas, que incluem registos bancários e emails, que provam que a Embraer aprovou um alegado suborno de 3,4 milhões de dólares (2,5 milhões de euros) a um funcionário da República Dominicana com influência nas aquisições de equipamento militar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal